O teu porta-lápis/estojo… o que por lá anda?
O porta-lápis, ou estojo, é dos objetos mais pessoais dos estudantes. Não existe um igual ao outro e, de ano para ano, o conteúdo vai-se alterando. Existem alunos que gostam de usar mais do que um, onde se reserva um estojo apenas para lápis de cor e marcadores. Outros alunos trazem o porta-lápis repleto de materiais, outros limitam-no ao mínimo, de tal forma que, muitas vezes falta algum material indispensável. Os lápis, canetas e borrachas, por vezes, passam de aluno para aluno… entre empréstimos e experiências!
De uma forma geral, a maioria destes estojos de estudo têm:
- Lápis ou lapiseira;
- Canetas de várias cores;
- Sublinhadores;
- Afia de tambor;
- Borracha;
- Régua;
- Post’its;
- Corretor;
Estes são, de facto os objetos mais comuns e que devem acompanhar sempre o estudante no dia a dia escolar. No entanto, já vi nestes estojos, muitos outros objetos que considerei divertidos e até úteis:
- Báton de cieiro;
- Caneta para limpar óculos;
- Fitas de cabelo;
- Clipes e elásticos;
- Objetos antisstress;
- Amuletos da sorte;
Uma outra situação que acontece, com alguma frequência é, o estudante esquecer do seu porta-lápis em casa. Para tentar que situações destas não prejudiquem o dia de aulas do aluno, no início do ano letivo, o estudante pode selecionar uma caneta azul, um lápis e uma borracha e colocar num dos bolsos da mochila, de forma a que fique guardado todo o ano. Assim, em S.O.S., pode sempre recorrer a esses materiais de reserva.
Fica a dica!!!!