O seu filho tem este jogo? Sabe que pode ser perigoso?
Já por cá conversamos sobre os perigos da internet, seja para crianças ou adultos, existem vários cuidados a ter no momento em que abrimos o nosso computador ao mundo, sem fronteiras nem barreiras.
Hoje, volto a este tema, para relembrar que existem algumas aplicações também perigosas, muito embora sejam gratuitas, de fácil instalação e que parecem não oferecer qualquer problema.
Sempre que descarrega um aplicativo, ou jogo da PlayStore, de forma gratuita ou paga, para o seu smartphone ou tablet, está a aceitar vários termos de responsabilidade e, alguns deles, têm como objetivo invadir a segurança do aparelho, podendo reter ou compartilhar dados pessoais, aquilo a que se chama de phishing, SPAM, malware, roubo de identidade e/ou informação pessoal.
Assim, de acordo com a pesquisa realizada, em 2013, pela empresa de segurança Trust Go, os seguintes dez jogos e aplicativos encontram-se na lista dos que oferecem mais riscos para os usuários.
Nunca é demais lembrar que devem conversar e alertar os mais pequenos sobre os perigos destas novas tecnologias e os cuidados a ter no dia a dia.