L de Livros
Hoje publico mais um desafio, já fui nomeada a algum tempo, mas este tema continua bastante contemporâneo: a literatura. O desafio vem por parte do Blogue O Melhor Blog do Mundo, a quem agradeço a nomeação. O desafio é responder a questões sobre as minhas leituras... espero que gostem, pois de certa forma, acho que através deste meu prazer pela leitura, apresento muito do que sou!
★ Estou a ler: “Terra Amarga” de Joyce Carol Oates…
★ O meu livro favorito quando era pequena: em pequena eram vários os meus livros favoritos, comecei pelas leituras de BD do Tio Patinhas de seguida passei pela coleção “Uma Aventura…” e segui caminho pela saga Harry Potter.
★ Estou ansiosa por ler: “Dentro do Segredo , Uma Viagem na Coreia do Norte” do escritor José Luís Peixoto… despertada pela curiosidade de conhecer uma cultura tão diferente e de refletir sobre os direitos da humanidade, num mundo atual.
★ Um livro que mudou a minha vida: “O Estranho Caso do Cão Morto” de Mark Haddon conta a história de uma criança com autismo e apresenta o mundo visto pelos olhos de alguém diferente, o que faz toda a diferença…
★ O meu livro favorito para dar como presente: de entre vários sublinho “O Alquimista” de Paulo Coelho que nos relembra que ‘se queres muito uma coisa, o universo conspira para que a tenhas’… este livro lembra a importância de seguir os nossos sonhos!
★ O que está na minha mesa: de cabeceira? Três livros e o despertador…
★ Organizo a minha estante de acordo com: por livros técnicos e/ou por autor.
★ A minha livraria preferida: aquela que tenha um pequeno sofá, para eu me sentar por longos minutos a ler livros novos….
★ Adoro ler porque: Porque aprendi tanto… aprendo tanto! Porque me é permitido sair da minha realidade e entrar em mundos desconhecidos que me fascinam, que me inquietam e fazem refletir.
★ Um livro do qual nunca me vou separar: Posso separar-me dos livros, mas as histórias essas, das boas memória já não se separam… Contudo, os livros “O Principezinho” de Saint Exupéry e “O Regresso do Jovem Príncipe” de Roemmers são inseparáveis nos seus ensinamentos: ‘Se algum dia formos julgados a pergunta será o quanto amaste?…’ (Regresso do Jovem Príncipe).
★ Se pudesses entrar num livro, que livro escolherias? Serias a personagem principal?
Escolheria o livro “Ensaio sobre a Lucidez” de Saramago, sendo apenas uma personagem secundária, mas que me fosse permitido vivenciar uma consciência política superior, em toda a sociedade!
Agradeço a leitura do Post e os comentários… às escolhas… aos livros…
P.S.: Como estamos próximos do Natal, se quiserem presentear mentes despertas, ofereçam livros!
Os nomeados a seguirem, também, este desafio são:
Alfurjas da alma