Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

06
Set 18

Como já é do conhecimento da maioria dos encarregados de educação, este ano letivo, os manuais escolares serão gratuitos para todos os alunos que frequentem desde o 1º ao 6ºano. Estes manuais poderão ser novos ou usados e já se encontram em distribuição por todo o país.

No entanto, tenho sido alertada para o facto de que nem todas as famílias estão a conseguir receber a senha para aquisição dos livros, pelo que venho relembrar o seguinte:

  • Antes de realizar o pedido da sua senha na plataforma: Mega – Manuais Escolares Gratuitos deverá deslocar-se à escola do aluno e apresentar o Número de Identificação Fiscal - NIF (e todos os documentos necessários) para que a escola registe e autorize este procedimento.
  • No momento do seu primeiro acesso à plataforma será pedido a confirmação do seu número de contribuinte, sendo que deve ter consigo os seus dados de acessos ao Portal das Finanças para que seja efetuada a sua validação.

De seguida deve, então, fazer o seu registo nesta plataforma www.manuaisescolares.pt, onde receberá uma senha que lhe dará acesso ao levantamento dos manuais numa das livrarias aderentes, à sua escolha.

Ficam mais indicações no panfleto distribuído oficialmente pela Mega:

MEGA.png

 

Fica assim o meu desejo de que a 17 de setembro todos os alunos tenham os seus manuais escolares encadernados e prontinhos a utilizar!

 

 

publicado por Maribel Maia às 14:41

11 comentários:
Será que os manuais escolares vão ser entregues a tempo ?
Marta Elle a 6 de Setembro de 2018 às 17:25

Parece-me que a maioria das pessoas espera recebe-los para a próxima semana... depende da dificuldade que tenham em receber esta senha de acesso!
Ficamos a torcer para que tudo funcione bem!!!
Maribel Maia a 6 de Setembro de 2018 às 18:45

Thanks Maribel.
Tanta gente que se esquece de ir à escola dos filhos dar o NIF e o número de telemóvel que andam a protestar nas redes sociais, porque não conseguem perceber que é preciso unir os dados de registo no site com os que dão na escola... que não dão.
Andy Bloig a 6 de Setembro de 2018 às 18:08

Na informação disponível na plataforma também não existe nenhuma referência a essa situação, logo torna as pessoas menos esclarecidas!
Obrigada pelo alerta, também!
Maribel Maia a 6 de Setembro de 2018 às 18:42

A Desconhecida a 6 de Setembro de 2018 às 21:15

Maribel Maia a 7 de Setembro de 2018 às 09:41

Por cá correu tudo bem. A funcionária da escola ligou-me para confirmar o meu NIF. Depois liguei para lá em no final de agosto porque não havia maneira dos vouchers ficarem disponíveis na plataforma. Lá me ajudou e consegui na hora.
Encomendei via site Wook (código de cada livro inserido) e também mandei vir os livros de fichas. Já recebi tudo, manuais gratuitos novos e pronto. :)
SPatricia a 7 de Setembro de 2018 às 16:23

Que bom! E ainda antes de começarem as aulas!
Obrigada pelo testemunho!
Maribel Maia a 8 de Setembro de 2018 às 01:31

Uma tão boa iniciativa e que corre tão mal. Na sala do meu J. ( 6ºano) ele é o único com livros. Só e apenas porque os comprei. Opção minha por ter sido mal informada. Hoje é dia 14, a escola começou...e está um caos.
Segue o que aparece/resposta da escola :
"Por constrangimentos técnicos, ainda não foi possível efetuar a validação dos vouchers. Logo que a situação esteja regularizada, informaremos por esta via. (em 13/09/2018)"

Pergunto-me como é possível...e hoje para cúmulo vem a notícia de livrarias já estarem a não aceitar vouchers devido às condições de pagamento do estado ( atrasados) vs editoras ( a pronto).

Não é de todo justo para os alunos ( e professores) esta situação. Lamentável .

Abraço,
C.
C. a 14 de Setembro de 2018 às 23:48

Pois, como é possível começar um ano escolar quando as crianças não têm livros?!
Esperemos que se aprenda algo com estes erros e para o ano tudo seja muito melhor.
Agradeço o testemunho... Será igual ao de muitos outros pais!

Sim claro que sim! Que corra melhor no próximo ano. :)
C. a 16 de Setembro de 2018 às 15:09

Setembro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
13
15

16
18
20

23
24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
mais sobre mim
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram
@educarcomvida
blogs SAPO