Com um olhar pluridimensional, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida...este é um convite para conversar sobre educação.
Com um olhar pluridimensional, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida...este é um convite para conversar sobre educação.
Uma disciplina para a vida! E as provas de aferição são diárias, solidarizo-me completamente com o estudante. Uma boa tarde, falta pouco para o fim-de-semana! Beijinhos!
A dislexia é realmente um obstáculo a ser ultrapassado diariamente... com o esforço de todos: alunos, escolas, famílias.... Bom fim de semana. Beijinhos!!
Ajuda imenso, principalmente quando as escolas estão sensíveis à situação e oferecem apoio apropriado!! Não há que esconder ou ter vergonha... Bom fim de semana. Beijinhos
Os alunos com dislexia normalmente têm testes adaptados com letra maior etc, mas dão bastantes erros ortográficos, normalmente não se penaliza estes alunos na escrita devido á dislexia. Também tenho alunos com dislexia e são bons alunos. Aliás há génios conhecidos que foram disléxicos.
Sem dúvida, não deve ser tabu ou motivo de vergonha... é possível ajudar com terapia e a escola também deve estar sensível, assim chega-se longe!! Bom fim de semana. Beijinhos
Os critérios e métodos de avaliação não deviam ser os mesmos. Como no desporto, para pessoas com problemas respiratórios… São pessoas diferentes e querem avaliar todos da mesma forma. Beijinhos e um feliz fim de semana!
Escolas com tal sensibilidade definem formas de adaptação, pode passar por: o professor ler as fichas em voz alta, os erros não serem motivo de desconto, entre outras adaptações que orientem o aluno no processo avaliativo!! Bom fim de semana. Beijinhos