Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Educar (Com)Vida

Com um olhar pluridimensional, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida...este é um convite para conversar sobre educação.

Com um olhar pluridimensional, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida...este é um convite para conversar sobre educação.

Aos olhos de quem vê!

Este artigo pretende ser um pouco mais expositivo, convidando o leitor a realizar as suas próprias reflexões:

Diálogo entre mim e dois estudantes da mesma turma, com o mesmo teste.

Sempre em diálogo individual:

diálogo.jpg

Como sabem, por minha opção, o estudo é sempre individualizado e adaptado a cada estudante, no entanto, quando o objetivo é rever a matéria para uma mesma ficha de avaliação, os conteúdos a estudar tornam-se, obviamente, os mesmos. Assim, estes diálogos referem-se a uma mesma ficha de avaliação, embora a conversa tenha acontecido em horários diferentes, uma vez que, os momentos são individualizados.

Portanto, como podem perceber a visão de cada aluno, sobre uma mesma realidade é bastante diferente, por este exemplo, é importante referir que as nossas interpretações constroem as nossas próprias verdades… e isso não é errado.

Neste exemplo específico grande parte da matéria estudada estava presente na ficha de avaliação, como constatei posteriormente, após o acesso que tive ao teste corrigido.

Mas, cabe aqui entender o quanto a nossa mente é diferente e realiza interpretações dispares sobre um mesmo assunto, ou situação, mesmo que não seja intencional!

Como este artigo está muito mais centrado num exemplo prático, talvez seja mais enriquecedor ser o próprio leitor a incluir novas observações e análises… podem utilizar os comentários para escrever a vossa opinião e para lerem outras opiniões partilhadas.

 

24 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Vencedor:

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
Blogs Portugal