Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

08
Mai 15

Estudante de 3º ciclo:

«_Gostava muito de participar na Universidade Júnior, este ano vou-me inscrever! Quero ver o que se faz lá …na universidade…»

 

Muitos são os estudantes que se questionam sobre o curso superior a seguir, têm dúvidas sobre as ofertas das universidades, suas licenciaturas e mestrados. Olham a passagem do ensino secundário para o ensino universitário como ‘um salto de gigante’ para um mundo de todo desconhecido.

No sentido de minorar esta ansiedade e desconhecimento, por parte dos estudantes, a Universidade do Porto criou, há já alguns anos, um novo Projeto intitulado de Universidade Júnior, que se desenvolve anualmente, e que oferece a oportunidade de, estudantes entre o 5ºano e o 11ºano, poderem visitar e participar em projetos das diferentes faculdades, ao longo de uma semana, e assim ficarem a conhecer melhor este grande conceito que é a Universidade do Porto… conhecendo instalações, docentes e discentes…

Este projeto tem como «objetivos principais a promoção do gosto pelo conhecimento em múltiplas áreas, particularmente as abrangidas pela instituição universitária, a familiarização com o ambiente académico e, ainda, a contribuição para a escolha de um percurso vocacional.» (in:  http://universidadejunior.up.pt/).

A participação pode ser realizada por qualquer estudante de qualquer ponto do país, pois a Universidade Júnior faculta também alojamento e monitorização contínua.

As inscrições abriram em março e os projetos decorrerão entre 29 de junho a 25 de julho.

Não deixem passar esta oportunidade única de aproximar o futuro… procurem mais informações sobre, inscrição, custos, datas e projetos, em http://universidadejunior.up.pt/.

crianas-adolescentes.jpg

 

publicado por Maribel Maia às 14:39

Maio 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
14
16

17
19
22
23

24
26
29
30

31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO