Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

10
Dez 15

Já aqui escrevi sobre a importância dos meus diálogos com os estudantes… pequenos fragmentos de conversas informais que muito explicam sobre pensamentos e sentimentos dos mais novos. Apresento, por várias vezes, estes diálogos porque eles me despertaram reflexões complexas e de grande aprendizagem… são discursos únicos, genuínos, com uma espontaneidade que não posso deixar de memorizar.

Acredito que vocês, leitores, que das mais variadas formas convivem com crianças e jovens, tenham também estes pequenos diálogos ou frases na memória e que vos marcam, até hoje, pela intensidade com que vos tocou. Gostaria de deixar aqui o desafio para que partilhassem comigo e com os leitores tais conversas.. certamente nos farão sorrir e pensar seriamente, em simultâneo!

Desde já, agradeço muito a vossa partilha!

 

guia1.jpg

 

publicado por Maribel Maia às 11:09

2 comentários:
Há uns tempos uma criança ensinou-me o verdadeiro significado de laços afetivos, dizia-me ela:
Criança: "Oh Ana, levas-me para casa?"
Ana: "Não posso, então tu já viste a preocupação que a tua mãe teria?"
Criança: "Não sei, ela não percebe bem o que é ser mãe, és mais minha mãe que ela. Estás sempre presente, brincas comigo, fazes-me rir e até chorar, ralhas comigo, mas até nestes momentos em que ralhas, eu sei que é para o meu bem. Para ela sou indiferente, não fala comigo, e quando fala é só para mandar"

Tocou-me muito, como é que uma criança de 4 anos consegue ter este discurso e discernimento..
Chic'Ana a 10 de Dezembro de 2015 às 11:21

Elas conseguem falar mais facilmente com o coração do que nós.... obrigada pela linda partilha!
Maribel Maia a 10 de Dezembro de 2015 às 11:35

Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
15
17
19

20
22
24
25
26

27
29
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO