Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

27
Ago 15

Quantas vezes esteve sentado no café e os seus amigos de mesa estavam a utilizar o smartphone, alheado de todo o resto?? Já alguma vez teve também essa atitude?! E em casa, quando está na internet, no facebook, etc. ignora os que estão à sua volta (conjugue, filhos, pais…)? Esquece os amigos, a família… enquanto faz Gosto? Se respondeu ‘sim’, então é um Phubber.

Phubbing é o um nome inventado (phone + snubbing= phubbing)  para descrever a atitude de ignorar uma, ou mais pessoas, enquanto se utiliza o smartphone. Já refletiu sobre esta atitude e potenciais consequências?

Esta atitude está a tornar-se cada vez mais usual entre crianças, jovens ou adultos, sendo que, transforma indivíduos presentes, em momentos sociais, em pessoas isolados e distantes da vida que acontece à volta.

Esta atitude poderá ser prejudicial para as crianças e jovens que se privam do convívio em grupo e do tanto que isso contribui para  o seu desenvolvimento, em troca deste objeto pessoal.

Para os adultos, pode também transformar-se num vício prejudicial, de isolamento entre grupos de amigos ou familiares, retirando atenção e dedicação aos que estão próximos.

Este novo conceito chamado Phubbing surge apenas, nesta sociedade contemporânea, para sensibilizar para possíveis consequências do uso exagerado de determinados componentes tecnológicos atuais.    

 

mh_interna_178092695.jpg

 

publicado por Maribel Maia às 14:13

1 comentário:
Não deixo de fazer as minhas actividades por causa do computador ou da televisão,isso é coisa que não acontece comigo nem nunca vai acontecer!!
sandranadadeespecial a 24 de Outubro de 2016 às 22:44

Agosto 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
14
15

16
18
19
20
22

23
25
26
28
29

30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO