Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

28
Nov 16

Há quase dois anos que partilho convosco as minhas experiências enquanto Educóloga, que vos mostro a minha opinião relativamente a muitos dos temas sobre Educação, seja ela formal, não formal ou informal… neste espaço tenho deixado, também, algumas possíveis orientações e propostas, que anseio poderem ajudar algum leitor de alguma forma. Neste sentido terei todo o gosto em responder a dúvidas e questões que vos inquietem, ou mesmo, escrever sobre temas que gostariam de ler, neste espaço… que é meu e vosso… podem fazê-lo de forma pública através dos Comentários ou de forma privada através de e-mail ou mensagem de Facebook.

Desde já, agradeço-vos pela visita a este ciberespaço e por refletirem comigo sobre a Educação, tão fundamental e transversal para o presente e futuro da humanidade… e em simultâneo tão próxima do nosso dia-a-dia e tão vivida a cada momento!

frases-durante-entrevista-de-emprego-noticias.jpg

 

publicado por Maribel Maia às 12:45

4 comentários:
Olá Maribel! Eu gostava muito de saber como se lida com a violência na educação. Os alunos estão cada vez mais violentos, intimidam os professores com ameaças e agressões. Como se lida com algo deste género? Sendo que não se pode contar com os pais em questão para mediar conflitos..
Beijinhos
Chic'Ana a 28 de Novembro de 2016 às 13:31

Muito bom tema, obrigada pela proposta...
Será um tema que, certamente, irei refletir em próximas publicações!
Beijinhos
Maribel Maia a 28 de Novembro de 2016 às 13:45

Por desconhecimento da minha parte pergunto, de qie forma é realizada educação sexual nas escolas? Qual a tua opinião sobre este tema? Ainda conronua a ser um tema polémico na sociedade portuguesa?

L*
Lis a 9 de Dezembro de 2016 às 21:51

Mais um excelente tema em proposta... É realmente muito controverso, já que a legislação prevê ótimas iniciativas...Mas na prática tudo fica um pouco à quem da lei... Irei também apresentar a minha opinião num dos próximos Post's...
Muito obrigada!!
Maribel Maia a 10 de Dezembro de 2016 às 14:30

Novembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
15
16
18
19

20
22
25
26

27
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO