Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

14
Mar 16

Por vezes os mais novos demonstram entusiasmo pela Arte, por alguma em especial ou apenas vontade de experimentar e procurar novos desafios e novas aprendizagens. Se o estudante lá de casa é assim, porque não propor-lhe algumas experiências de férias, seja na Páscoa que aí vem ou no verão, em tempo de férias escolares, para adquirirem novas vivências e desenvolverem-se em novas áreas de conhecimento.

Muitas academias e escolas, que referi no anterior artigo: Educar com Arte, realizam pequenos cursos de verão ou workshop’s que poderão ser elixir para as férias ou fins de semana e momentos de deliciosa aprendizagem, longe das habituais ‘cadeiras’ da escola e bem próximo de novas descobertas. Quem sabe, se através destes pequenos momentos, os estudantes, não descobrem competências e desejos que se traduzam num projeto de vida futuro?!?!

 

Como exemplo deixo a Escola Artística de Soares dos Reis, com formação contínua e muita oferta nesta área.... se alguém quiser deixar mais algum exemplo formativo, pode fazê-lo nos comentário, será sempre uma ajuda para quem procura!

https://www.essr.net/

soares-dos-reis-00.jpg

 

publicado por Maribel Maia às 14:53

2 comentários:
Muito interessante, os miúdos aprendem e estão ocupados com coisas interessantes
omeumaiorsonho a 14 de Março de 2016 às 21:32

E podem também descobrir talentos e paixões!
Maribel Maia a 15 de Março de 2016 às 14:10

Março 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
18

20
22
23
26

27
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO