Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

05
Out 15

Quantas vezes os pais, em casa, dizem ao estudante:

“_Vai estudar!

 Resposta: _ Não tenho nada para estudar!

_ Nem trabalhos de casa, nem testes?

_ Já fiz os TPC’s e não vou ter teste…”

 

Sobre esta conversa eu posso assumir, pela experiência com estudantes, que estas respostas nem sempre são de todo verdadeiras… ou porque se esqueceram do trabalho de casa de uma qualquer disciplina… ou porque o ‘não vou ter teste’ significa apenas que não há nenhum teste marcado para o dia seguinte e que não faz a mínima ideia de quando serão os próximos, ou mesmo, porque consideram desnecessário estudar dias antes do teste. Portanto, eu aconselho a que, quando eles respondem que não existe nada que tenham de estudar deve-se perceber o quanto correta está tal afirmação, através de uma conversa mais longa ou mesmo ir verificar os cadernos para rever datas de testes ou trabalhos esquecidos.

Contrariamente a isto, se assim se confirmar que, não existe a necessidade de realizar um estudo específico, mas considerando que para o educador é importante aquele momento de estudo, deixarei, no Post seguinte algumas propostas de estudo a solicitar.

 

images.png

 

publicado por Maribel Maia às 14:43

1 comentário:
Grande verdade!!
omeumaiorsonho a 5 de Outubro de 2015 às 22:03

Outubro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
17

18
19
21
23
24

25
27
28
29
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO