Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

13
Fev 15

Ao longo dos anos letivos a matemática começa a desenvolver-se como um problema: de compreensão, de concretização, de aprofundamento, de interação. Isso proporciona no estudante receios, afastamento e desinteresse, ou seja, o caminho perfeito para os maus resultados na disciplina.

Contrariar esta situação torna-se mais fácil quanto mais rápido se trabalhar no sentido contrário a este caminho, pois, a matemática segue um fio condutor de raciocínios interligados que, perdendo parte deste processo torna-se difícil seguir o caminho.

Contudo, o importante é não esquecer que se pode sempre voltar atrás, ‘onde nos perdemos’ e reencontrar a lógica perdida...requer apenas um pouco mais de dedicação por parte do estudante e o apoio individualizado do educador.

images (10).jpg

 

publicado por Maribel Maia às 14:36

Fevereiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

15
16
17
19
21

22
23
24
26
28


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO