Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

04
Jul 16

As férias escolares, de verão, podem ser um terror para alguns pais que não sabem bem como manter rotinas e ocupação de qualidade aos estudantes. Contudo, todos nós sabemos que, mesmo em momentos de férias, de descanso e  de diversão, muito se poderá aprender, refletir, desenvolver e crescer.

Ao longo deste mês de férias de verão irei deixar, por cá, algumas propostas de atividades educativas que, embora estejam ausentes dos bancos de escola, promovem vários momentos de desenvolvimento, através do conceito de Educação Informal.

Assim sendo, convido-vos a visitarem, a lerem e a partilharem ideias e experiências sobre este vasto mundo chamado de Educação!

blog_edu.jpg

 

publicado por Maribel Maia às 11:18

10 comentários:
Olá!!! Sou o Stop D., e o antigo blog estava sempre a dar um erro, então decidi criar um novo blog.
Estou a mandar esta mensagem a todos os meus subscritores.
Se quiseres ir ver: http://stopsadreamd.blogs.sapo.pt/
Stop D. a 4 de Julho de 2016 às 20:16

Certo... Muito obrigada!

Deixo aqui o link para um artigo que fiz sobre como entreter os pequenos em casa de forma educativa... é mais à base de artes e trabalhos manuais e algumas saídas, é o que farei estas férias com os meus filhos, pode ser que ajude muitos pais.

http://minhavidaomeuestilo.blogs.sapo.pt/ferias-com-os-pequenos-em-casa-282292

Parabens pelo blog adorei!
Ana Gomes a 5 de Julho de 2016 às 14:56

Muito obrigada Ana! Será, certamente, uma boa ajuda para os pais!!!!!

Espero que sim... pois à vezes nós pais andamos um bocadinho perdidos como entreter os pequenos e acabamos por deixa-los pregados à TV

Bem verdade... hoje em dia existe uma super estimulação dos meios audio visuais que podem prejudicar as crianças e jovens... brincar de acordo com as suas propostas é bem mais saudável!

Eu vejo pelos meus filhos... se os deixar passam um dia agarrados a tv e aos tablets...

Penso que será igual na maioria dos nossos lares!

infelizmente... eu com a mudança de casa descobri maravilhas com os meus pequenos, coisas que posso fazer perto de casa que nao podia fazer na antiga casa!

Pois... isso são privilégios para algumas famílias e que devem ser bem aproveitados!!!!

Julho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
15
16

17
19
20
22
23

24
26
27
29
30

31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO