Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

24
Mar 15

Como é óbvio, e tal como o conceito indica – férias – não são momentos para estudar. Contudo, impera o bom senso no momento de se definirem os tempos de paragem para o estudo… assumindo-se claramente que existem dias em que o descanso é imprescindível, também não significa que em quinze dias de interrupção létiva não seja importante rever matéria pouco consolidada, esclarecer dúvidas, relembrar informação. Assim sendo, se um estudante precisa de melhorar a avaliação, se precisa de colmatar lacunas na aprendizagem ou preparar-se para exames, deve optar por dar continuidade ao estudo mesmo no dito ‘tempo de férias escolares’.

Algumas propostas para momentos de estudo em tempo de férias:

 

Férias de Natal e Páscoa: alguns dos dias da semana mais afastados das Festas, podem ser momentos de estudo, aptando-se por duas a três horas ao dia.

Férias de Verão: optar por um mês completo de paragem no estudo e incluir no mês de setembro rotinas de estudo para preparação do novo ano letivo, com uma média de duas horas de estudo, dois ou três dias por semana.  

 transferir (2).jpg

publicado por Maribel Maia às 14:19

3 comentários:
Mesmo nas férias,não havia um único dia em que eu não estudasse,aquilo que eu mais queria era ter boas notas,sempre fui boa aluna,boa em algumas matérias,má noutras matérias,no entanto,sempre adorei estudar e,como já disse num comentário anterior,ainda hoje gosto de aprender coisas novas,já tenho trinta anos e gosto muito de trabalhar,não há um único dia da minha vida,em que eu esteja,simplesmente,sem fazer nada,pois acredito que,nesta vida,nada se consegue sem esforço e sem trabalhar!!
sandrinhabordadeira a 3 de Maio de 2016 às 21:16

Sem dúvida e a nossa aprendizagem deve ser diária... procura de conhecimento, vontade de descobrir e desejo de conhecer!

É exactamente isso,minha querida,

Março 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

15
16
17
19
21

22
23
25
26
28

29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO