Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

20
Fev 15

Para alguns autores, a «…calculadora é um instrumento valioso na realização, de atividades de generalização, porque permite obter muito rapidamente uma grande quantidade de cálculos…» (Ana Vieira Lopes, et. Al. ATIVIDADES MATEMÁTICAS NA SALA DE AULA: 1996).

Contudo, o estudante deve ter em atenção que, ao longo dos anos letivos, existirão determinadas matérias onde a calculadora não deverá ser utilizada, para que melhor se aprenda o processo de construção e reflexão do cálculo. Assim, de acordo com as matérias a estudar, e portanto, sempre sob a orientação do professor/educador a utilização desta ferramenta deve ser incluída no estudo diário.

Ainda sobre este assunto é de relembrar que existem vários modelos de calculadoras que se adaptam às necessidades dos estudantes portanto, a partir do 9ºano de escolaridade, torna-se necessário o uso de uma calculadora científica, e no secundário, para quem opta pela área das Ciências e Tecnologia poderá necessitar de uma máquina gráfica. Portanto, cabe ao estudante realizar uma aprendizagem das capacidades de cada máquina, que lhe permita realizar um uso adequado desta.

 

comprar-una-calculadora-grafica-por-internet.jpg

 

publicado por Maribel Maia às 14:11

Fevereiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

15
16
17
19
21

22
23
24
26
28


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO