Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

16
Out 15

Tantas e tantas vezes ouvi esta afirmação por parte de quem frequenta a escola, às quais se associaram outras: ‘Para que é preciso saber isto?’, ‘Por mim não havia escola!’, ‘Ter aulas é uma seca!’ ou ‘Hoje foi o melhor dia da escola porque houve greve…’ e, se tentarmos conversar seriamente sobre este assunto com estes ‘refilões’ eles apresentam dezenas de observações contra e não assumem nenhum a favor, para além das amizades que constroem na escola.

Portanto é realmente importante ir incutindo, desde bem pequenino que, a escola é um direito de cada criança e que, infelizmente, não está assegurado a todas elas, provocando graves problemas culturais, sociais e de dignidade humana.

Muitas vezes as crianças nem se apercebem que, em partes do mundo onde o acesso à escola é tão dificultado, essas crianças não têm, de todo, uma vida mais feliz do que elas, antes pelo contrário: ser uma criança feliz é ter oportunidade de aprender, de saber, de estudar e de brincar… vale a pena relembrar estas realidades a quem, felizmente, não as vive!

 

sem escola.jpg

 

publicado por Maribel Maia às 13:46

2 comentários:
ir à escola não é seca nenhuma,eu quando lá andava,super adorava,tinha amigos que agora perdi,tinha professores maravilhosos dos quais nunca me vou esquecer,tinha disciplinas que amava,outras que odiava,enfim,a escola sempre foi boa para mim e nunca me vou esquecer desses tempos!!
fascinadapelomundo a 20 de Outubro de 2015 às 02:49

Obrigada pelo testemunho, será assim que todos/as devemos pensar!
Maribel Maia a 20 de Outubro de 2015 às 10:56

Outubro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
17

18
19
21
23
24

25
27
28
29
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO