Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

28
Set 15

Tal como referi no Post anterior, aqui fica a minha primeira 'Inquietude' partilhada, voltarei a escrever algumas mais sempre que elas sobrevoarem o meu pensamento:

 

Quantas vezes encontramos encarregados de educação despreocupados porque o estudante tirou más notas a disciplinas como a educação física, a música ou a educação visual?! Estas são disciplinas assumidas como ‘menores’ em comparação com todas as outras…?!? Mais ainda quando falamos da disciplina de português e matemática?! Até porque negativa a tais disciplinas podem comprometer a passagem ao ano letivo seguinte.

Certo é que, não seremos adultos felizes e completos se apenas soubermos as formulas matemáticas mais complexas, até hoje descobertas…. Para a felicidade a formula matemática não foi ainda encontrada… com grande pena para alguns!

Certo é que: compreendermos o valor da Arte, da Cultura… é o desperta de sentimentos e emoções extremamente enriquecedores e transcendentes,  que muito nos eleva enquanto seres humanos.

Certo é que: desenvolver novas capacidades físicas é tão necessário ao ser humano, como as capacidades intelectuais… já diz o velho ditado ‘mente sã em corpo são’…

E, certo é que: a educação tem de passar pelos valores de uma sociedade inclusiva, cooperativa, que desenvolva no ser humano grande nível de inteligência racional e emocional, que saiba ser, estar e fazer…. E estes saberes ultrapassam em muito os livros de qualquer disciplina…

 

geed_lanca_formacao_educacao_ini.jpg

 

 

 

publicado por Maribel Maia às 14:37

1 comentário:
Tanto a matemática como a música são essenciais na vida das crianças,pelo menos,é a minha opinião!!
fascinadapelomundo a 20 de Outubro de 2015 às 02:45

Setembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
15
16
19

20
22
23
24
26

27
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO