Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

05
Jan 15
  • É preciso ler atentamente e calmamente o exame, até ao fim, para perceber bem o que é pedido. Se não perceberes algo pergunta ao professor, ele ajudará no que puder;
  • Agora sim, altura de começar a responder. Contudo respostas mais elaboradas podem necessitar que se definam os tópicos primeiro em folha de rascunho, de forma a organizar e lembrar todas as ideias;
  • Encontradas muita dificuldade em começar a responder a determinada pergunta há que avançar a questão para voltar mais tarde, a gestão do tempo é imprescindível;
  • Cuidar a ortografia e justificar muito bem as respostas, serão outras pessoas e interpretar a nossa escrita;
  • Se existe um texto de introdução à pergunta é preciso referi-lo na resposta;
  • Cuidados especiais com a enumeração das respostas às respetivas perguntas;
  • Após a resolução verificar se efetivamente não te esqueces-te de responder a nenhuma questão;
  • Realizar uma leitura final de texto e cálculo, para verificar se não existiu algum erro de distração;
  • Entregar o exame sem perturbar os colegas, relaxar um pouco…e… voltar a pensar no seguinte.

    4_Nomenclatura para os testes.jpg

     

publicado por Maribel Maia às 12:31

Janeiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
20
21
22
24

25
26
28
29
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO