Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

29
Jan 16

Etapa 1: Conhecer a importância do desporto

Etapa 2: Realizar estudos teóricos

Etapa 3: Incentivar a prática de uma modalidade específica.

 

Cá está mais uma disciplina daquelas que muitos ignoramos, ou tratamos como menos importante na avaliação. Contudo, quanto mais cedo, nas nossas vidas aprendermos que viver de forma saudável e valorizar a realização de atividade física diariamente e corretamente, melhor! E se, em crianças não dávamos grande importância aos conhecimentos adquiridos na disciplina de educação física, certo é que, agora em adultos, andamos à procura de melhorar a nossa condição física, andamos à procura de dicas sobre desporto e aconselhamo-nos, muitas vezes, no ginásio. Se assim é, porque não incutirmos esta importância e responsabilidade aos mais novos? Para além disso, uma forma muito prática e rápida de aprendermos a trabalhar em grupo é através dos desportos de equipa.

Alguns professores realizam, nas suas aulas testes teóricos e portanto a matéria deve ser estudada e memorizada, a pesquisa informática auxilia bastante este estudo.

Por fim, aos estudantes que desejarem participar em mais algum desporto, para além das fronteiras da escola, deve ser incentivado, pois trará muitos benefícios físicos e mentais.

A realização de atividade física em família promove uma vida emocional e física bastante saudável.

ed_fisica.jpg

 E pronto... tarefa cumprida... nove dias, nove disciplinas.... espero que tenham gostado desta mini-maratona de estudo?!?!... Para a semana cá estarei com outros temas diferentes, neste vasto mundo chamado de Educação! Obrigada aos, assíduos, leitores e aos enriquecedores comentários!

publicado por Maribel Maia às 14:42

2 comentários:
Muito bem, foi proveitoso, mesmo se, para mim, já um pouco fora de tempo (os meus filhos mais velhos já estão licenciados ou a terminar, e a mais nova é aluna de quadro de mérito). Mas foi bom ler :|
RAA a 8 de Fevereiro de 2016 às 14:48

Muito obrigada! Fico lisonjeada!
Maribel Maia a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:59

Janeiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
15
16

17
23

24
30

31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO