Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

25
Jan 16

Etapa 1: memorizar conceitos

Etapa 2: fazer desenhos da matéria

Etapa 3: ensinar aos outros

 

Esta disciplina é para muitos estudantes de grande motivação e interesse e para outros, motivo de dúvidas e de desinteresse… esta forma de entender a disciplina pode apoiar ou condenar o seu estudo e compreensão e portanto, o incentivo por parte dos encarregados de educação é verdadeiramente importante.

O estudo diário das Ciências da Natureza implicam perceber e decorar conceitos novos, logo, uma forma fácil de memorização pode ser passar por fazer desenhos da matéria a estudar para, no passo seguinte, a explicar ao colega, ao Enc. de Educação, ao Explicador, etc. A realização de estudo em grupo pode também ajudar na memorização e compreensão da matéria, se o grupo de estudantes estiver a estudar o mesmo.

ciencias.png

 

publicado por Maribel Maia às 10:47

2 comentários:
Confesso que uma das matérias em que a minha filha terá mais dificuldade é com o corpo humano e os diversos sistemas, principalmente o respiratório e circulatório. Até eu, quando a estava a tentar ajudar, me perdia um pouco entre tantos órgãos e trajectos diferentes.
marta-omeucanto a 25 de Janeiro de 2016 às 18:50

É natural, já que é matéria com muitos conceitos para decorar, outra das matérias que os estudantes apresentam dificuldades, nesta disciplina, são as plantas,a sua constituição e reprodução...
Maribel Maia a 26 de Janeiro de 2016 às 14:08

Janeiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
15
16

17
23

24
30

31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO