Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

21
Jan 16

Etapa 1: Ler diariamente;

Etapa 2: Escrever, resumir, interpretar e recriar textos;

Etapa 3: estudar gramática (com recurso a exercícios)

 

Esta é uma disciplina com grande contrassenso, a maioria dos estudantes, do nosso país, expressa-se na língua Portuguesa, no entanto, apresentam muitas dificuldades no momento de serem avaliados por esta disciplina.

O mais importante para adquirir competências nesta disciplina, todos sabemos qual é e muitos ignoramos: a leitura… ler livros, revistas, jornais, deve ser prática diária de casa, quer para pais quer para filhos, assim se incutem hábitos.

O passo seguinte é, sem dúvida, aprimorar a escrita, desenvolver a criatividade e a imaginação, para mais facilmente conseguir escrever, interpretar, criar, recriar, transformando ações, pensamentos e sentimentos em palavras.

A última etapa e não menos importante é o estudo da gramática. Todos sabemos que a nossa gramática não é fácil e que existiram alterações recentes. Vieram também alterações ao acordo ortográfico bastante evidentes, que requerem memorização e exercícios constantes.

Banner - Lingua portuguesa.png

 

publicado por Maribel Maia às 13:56

2 comentários:
Excelentes este conjunto de posts que estás a compilar! Realmente estudar português requer uma boa base literária! =)
Chic'Ana a 21 de Janeiro de 2016 às 14:31

Obrigada.... se ajudar alguém já valeu a pena!
Maribel Maia a 21 de Janeiro de 2016 às 14:54

Janeiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
15
16

17
23

24
30

31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO