Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

28
Ago 17

Em termos práticos… não deixem a compra dos materiais para o último dia, nem procurem comprar tudo o que é passível de ser necessário… as solicitações de material chegam sempre com antecedência, por parte do professor e por norma são bastante específicas, podendo não se encaixar com o já adquirido.

Não optem por comprar material caro, pois os estudantes acabam por estragar, por mil e uma razões… nem cedam aos constantes pedidos de material novo, para que aprendam a zelar o que têm e para que valorizem gastos e investimentos.

Para os estudantes, a partir do 5º ano, é importante associarem ao material escolar uma capa de micas para poderem guardar fichas e testes de todas as disciplinas. Assim como, a aquisição de uma Agenda escolar onde devem assinalar todas as datas importantes, como entrega de trabalhos, datas de testes, avaliações recebidas e início/fim de períodos letivos.

Bom Ano Escolar!     

images (16).jpg

 

publicado por Maribel Maia às 12:04

10 comentários:
A minha amiga já comprou tudo para os filhos, tanto livros como material.
Assim os miúdos também puderam escolher o que queriam porque havia muita variedade.
Marta Elle a 28 de Agosto de 2017 às 13:52

Neste momento, a variedade de material escola é infindável, por isso as famílias têm de estar atentas para não realizarem mais despesas do que o necessário... Algum material ainda poderão adquirir mais tarde!
Maribel Maia a 28 de Agosto de 2017 às 15:56

No lugar da agenda, costumo entregar aos meus alunos, um calendário escolar, daqueles que felizmente encontramos na internet, no quais estão marcados todos os meses do ano letivo, férias e exames. Nos espaços em branco, anotam os dias das fichas de avaliação e o que considerarem importante.
Parece-me cada vez mais importante, a existência de um estojo com os materiais específicos de matemática, muitos dos quais são comuns a EV, só que em tamanho reduzido: um régua de 15cm, um compasso, um esquadro pequeno e lápis, claro.
P. P. a 29 de Agosto de 2017 às 01:23

Essa tabela é também uma boa ideia, irei partilhar uma aqui no blogue contudo, poderá não ser suficiente para alguns estudantes!
Obrigada pelas dicas, são excelentes!

De nada.
P. P. a 29 de Agosto de 2017 às 11:17

Maribel Maia a 29 de Agosto de 2017 às 11:50

Nem sei quem gosta mais de ir ás compras, se os filhos, se os pais, que se transformam em autênticas crianças com tanto material por onde escolher!
Beijinhos
Chic'Ana a 29 de Agosto de 2017 às 14:20

mesmo!
Maribel Maia a 29 de Agosto de 2017 às 15:32

No meu tempo de escola não era nada disto! Na minha zona não havia continentes nem pingos doces e nem nada do género. Comprava tudo na papelaria da escola porque era mais barato, estimava o material para que ele durasse mais tempo (com um pouco de sorte até ao final do ano letivo), encapava os livros para não se estragarem... o cheiro das coisas novas deliciava-me!
Agora é tudo muito mais facilitado, tens as suas vantagens é certo mas, em contrapartida, os alunos de hoje não dão o devido valor a essas coisas tão importantes!
Sr. Solitário a 31 de Agosto de 2017 às 10:41

Sem dúvida!!! No meu tempo também pouco existia de hipermercados, de vez em quando tinha a oportunidade de ir com os meus pais ao Porto, às compras...para mim era espetacular!
Maribel Maia a 31 de Agosto de 2017 às 11:04

Agosto 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
15
16
18
19

20
22
24
26

27
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO