Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

19
Out 17

Quando o estudante inicia o 2º ciclo depara-se com o estudo de uma língua estrangeira, o Inglês. Muitas vezes, esta nova disciplina apresenta consigo novas formas de avaliação, para além das comuns fichas de avaliação, são eles: o “listening”, o “speaking” e os “writing”, muitos professores optam por realizar cada um deles, uma vez por período.

Para quem identifica estas palavras como uma novidade na avaliação escolar, deixo aqui as definições de cada uma delas:

  • Listening: através de umas colunas de som, os estudantes ouvem um texto ou um diálogo na Língua Inglesa. O professor faculta uma ficha que deve ser preenchida com as informações ouvidas, exigindo uma boa capacidade de compreensão oral desta Língua.
  • Speaking: individualmente, ou a pares, o estudante é convidado a conversar com o professor ou apresentar um pequeno trabalho sobre uma tema ou uma imagem, todo este diálogo é realizado em língua Inglesa, podendo-se, assim, avaliar a capacidade de compreensão e expressão oral.
  • Writing: é solicitado ao estudante que escreva uma composição em Inglês sobre um tema proposto, por vezes é facultado opção de escolha entre dois ou três temas. O estudante deve realizar a escrita de forma cuidada, seguindo as regras comuns: introdução, desenvolvimento e conclusão. Estas composições escritas apresentam-se com um limite de palavras que deve ser tido em conta.

 

Cada estudante deve preparar-se para estas formas de avaliação, revendo o vocabulário e as regras gramaticais, podem também ser realizados alguns treinos, de forma a que se sintam mais confiantes e preparados.

images (27).jpg

 

publicado por Maribel Maia às 10:45

8 comentários:
Eu gostava bastante de inglês! :)))
A Desconhecida a 19 de Outubro de 2017 às 10:53

Gostar da disciplina é muito importante para obter bons resultados!
Maribel Maia a 19 de Outubro de 2017 às 10:59

Eu costumava gravar a minha voz a ler textos em francês, e depois passava a gravação para fazer o ditado.
O que é certo é que tive 8,5 % em ambos os exames em que se fazia ditado e a nota máxima era 10 %.
Marta Elle a 19 de Outubro de 2017 às 11:09

É uma excelente técnica!!!
Maribel Maia a 19 de Outubro de 2017 às 14:55

Nunca tive jeito nenhum para inglês
Bom fim de semana, Maribel!
Genny a 20 de Outubro de 2017 às 14:01

Mas isso é só no inglês, ou nas línguas em geral?
Todos nós temos mais aptidão e gosto por áreas específicas, em detrimento de outras!
Bom fim de semana!

Principalmente com inglês. Adorava alemão e francês, mas quando nem português sei falar bem.....
Genny a 20 de Outubro de 2017 às 15:05

Ainda bem que existiam outras línguas que a motivaram... Muitas vezes, perde-se o caminho da aprendizagem e isso torna-se desmotivante...
Beijinhos
Maribel Maia a 20 de Outubro de 2017 às 19:28

Outubro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
17
18
20
21

22
24
26
28

29


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO