Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

26
Abr 16

Os estudantes de hoje referem, com alguma frequência, que irão ter uma Questão de Aula, em determinadas disciplinas, este é, para muitos, um conceito recente.

Questão de Aula está enquadrado no processo de avaliação contínua e propõe ao aluno que desenvolva uma ou várias questões direcionadas para um único tema, desenvolvido em contexto sala de aula, nas semanas anteriores.

Como pode o estudante preparar-se?

  • Identificar o tema a estudar e procurar assimilar o melhor possível a aprendizagem do tema;
  • Construir resumos e esquemas da matéria e realizar vários exercícios, pode recorrer ao livro de fichas escolar;
  • No processo destes dois primeiros pontos deve expor as dúvidas ao professor/educador que acompanha, de forma a esclarecer e corrigir os exercícios;
  • Por fim, não menosprezar o valor desta avaliação como de, menor importância que um teste, pois as Questões de Aula, para além de terem peso percentual na avaliação final, são motivação de estudo para a matéria do próximo teste.

dicas_estudos-300x200.gif

 

publicado por Maribel Maia às 16:06

7 comentários:
Excelente postagem,muito boas as tuas dicas,tens um blogue interessante,feliz semana querida,fica bem!!
sandrasofia a 26 de Abril de 2016 às 17:11

Muito obrigada Sandra, pela opinião e pelo incentivo!
Felicidades!

De nada querida!!
sandrasofia a 26 de Abril de 2016 às 17:23

Olá, parabéns tambem pelas opticas dicas que nos dá. No meu caso tenho duas filhas ( 4 anos e 1 ano), mas confesso que para a mais velha ainda ela não entrou para a primária, ainda falta, mas o tempo está a passar muito depressa , mas já vou pensando como será quando chegar ao seu 1º dia na primária. Tambem pelo facto de eu e o meu marido sermos os 2 Engenheiros, sei que para se chegar ao fim de uma vida a estudar é preciso muito esforço e dedicação. Já acompanho algum tempo o seu blog e acho bastante interessante e ajuda bastante. Muitos Parabens e Obrigada.
Susy a 27 de Abril de 2016 às 13:24

Obrigada Susana pelas palavras!
Na idade das filhotas o importante é brincarem, principalmente, entre pares... brincar é a melhor forma de desenvolverem variadas competências e capacidades!
Bem verdade o que diz sobre a dedicação ao estudo!

Sim, concordo e para as ajudar a desenvolver essas competencias , atraves do contacto com outras crianças, coloquei as duas desde os 5 meses de idade na creche. A mais pequenina é onde está e ficará na creche até ter os 3 anos. A que tem 4 anos, está no jardim infancia. E o que verifico é que tanto uma como outra se adaptaram muito bem desde muito cedo e o desenvolvimento de ambas é significativo. Obrigada mais uma vez pelas dicas.
Susy a 27 de Abril de 2016 às 14:12

Fez muito bem!
Obrigada por deixar cá o seu exemplo, poderá ajudar outros educadores!
Maribel Maia a 27 de Abril de 2016 às 14:19

Abril 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
15
16

17
19
20
22
23

24
25
27
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO