Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

14
Dez 17

Amanhã é o último dia de aulas para a maioria dos estudantes, a ansiedade por esse momento já aperta, são as doces Férias de Natal!

É momento de refletir sobre uma autoavaliação, analisar o trabalho realizado e pensar nas mudanças para o próximo Período.

Para os estudantes que tenham alguma(s) nota(s) mais baixas, devem aproveitar as férias para estudar 1h a 2h por dia, em alguns dias destas férias.

Durante estas férias é importante também reorganizar mochilas e cadernos… guardar fichas, avaliações em dossiês, assim como outros documentos, para não pesarem na mochila.

Na próxima semana deixarei cá separadores e outros materiais que poderão auxiliar a preparação do 2º Período.

 

Dferias.jpg

 

 

publicado por Maribel Maia às 13:41

2 comentários:
Aqui já andamos um pouco em modo férias, uma vez que os testes já acabaram. E a respirar de alívio, pelos resultados obtidos. De uma forma geral, as notas foram boas, e conseguiu subir nas disciplinas que tinha tirado negativa (de 43 para 74 e de 32 para 68). Destaco especialmente a disciplina de história porque, mesmo com os últimos testes a serem todos negativos, não desistimos, e conseguiu voltar às positivas. O facto de a professora fazer um teste mais acessível também ajudou e acredito que,com mais estudo, ainda teria tido melhor nota.

Por aqui também costumamos tirar do portefólio todos os testes e fichas de cada período, para ter espaço para o próximo.

No entanto, a política aqui em casa é a de que férias é para descansar. Porque embora pareça que não, é um desgaste também para eles os testes, os trabalhos de grupo, os TPC's, o estudo durante o tempo de aulas, e merecem uma pausa, para irem cheios de garra para o 2º período, sem saturação.
Isto porque também faz por merecer, porque se os resultados fossem outros, talvez pensasse de forma diferente.
Só houve uma ou duas vezes que a coloquei a fazer as correcções dos testes,para perceber o que tinha errado e porquê.
marta-omeucanto a 14 de Dezembro de 2017 às 14:42

Quando o estudante apresenta os resultados esperados e o esforço se reflete nas avaliações, também devem ser recompensados!!! Parabéns pelo esforço!!!
Maribel Maia a 14 de Dezembro de 2017 às 15:15

Dezembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
16

17
19
21
23

24
25
27
29
30

31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram
blogs SAPO