Com um olhar pluridimensional sobre a EDUCAÇÃO, pretendo orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação.

25
Mai 15

Anteriormente, já aqui referi que o Acordo Ortográfico estava em processo de alteração. A partir deste mês de maio este processo de adaptação dá-se por, legalmente, concluído através do Decreto Lei: Diário da República, 1.ª série — N.º 182 — 17 de Setembro de 2010. Portanto, relativamente ao ensino escolar, todos os estudantes serão formados e avaliados de acordo com esta nova Ortografia.

Muito se reflete entre quem está de acordo ou em desacordo, contudo, independente da sua opinião sobre o assunto, deve ter o cuidado de apoiar o seu(s) educando(s) conforme este novo acordo, para não confundir a aprendizagem de quem escreve e é avaliado por tal.

Certo é que, estas novas alterações não são de fácil assimilação e memorização, por esta razão sempre que surgirem dúvidas deve ser consultado o dicionário ou a gramática, já adaptados ao novo acordo ortográfico e às novas regras da gramática, que também sofreram alterações.

image.jpg

 

publicado por Maribel Maia às 14:45

Maio 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
14
16

17
19
22
23

24
26
29
30

31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO